foco

Quer começar o ano bem? Passo 05: FOQUE NO QUE É MAIS IMPORTANTE

Foco: como anda o seu?

 

 

Assim que você controlar o seu tempo, compreenderá o quão verdadeiro é o fato de que muitas pessoas superestimam o que elas podem realizar em um ano, e subestimam o que elas podem conquistar numa década!” Anthony Robbins

 

Uma das formas de controlarmos o nosso tempo é fazendo aquilo que é realmente importante para alcançarmos nossos objetivos e realizarmos os nossos sonhos. Se você vive atrasando compromissos, cheio (a) de coisas urgentes para fazer e com a sensação de que está sendo engolido (a)  pelo tempo e apagando fogo, significa que está no “deixa a vida me levar”.

Veja também os passos: 010203, 04, e 06.

Se você está bem assim, está perfeito. Se, por outro lado, você tem objetivos, metas e sonhos que decide realizar e quer aproveitar melhor o seu tempo, eu trago algumas sugestões simples e fáceis de aplicar que farão muita diferença no seu dia a dia.

 

Quem nunca reclamou da falta de tempo? Quantas coisas você diz que ainda não começou a fazer porque não tem tempo? Já parou para pensar se o seu problema é mesmo a falta de tempo ou se é, na verdade, falta de foco?

 

É comum que a nossa mente insista em nos lembrar, justamente, do que queremos esquecer ou nos impulsiona a fazer o que queremos evitar. E lá se vai nosso foco…

 

Por sorte, não somos a nossa mente. Podemos e devemos aprender a controlá-la. E, uma das formas de tomar o controle da mente é praticando o estado de presença.

 

Onde você tem colocado o seu foco?

 

 

 

Com tantas distrações está cada vez mais difícil manter o foco. Já parou para contar, por exemplo, quanto tempo você investe/perde nas redes sociais?

 

Pequenas ações podem fazer o seu dia render mais, eliminando ou pondo sob controle aquilo que tira o seu foco.

 

Além disso, aquilo no que você foca se expande. Decida, portanto, focar naquilo que realmente importa e mais disso terá em sua vida.

💡💡 Dicas:

AJA!

✔️ Faça e siga seu planejamento diário (falarei melhor sobre esse assunto em outro post);

✔️ Anote o que irá fazer antes de começar a atividade e só passe para outra quando concluir a primeira;

✔️ Comece sempre pela atividade menos prazerosa e mais desafiadora. Faça uma coisa de cada vez;

✔️ Faça pequenas pausas entre suas atividades para se reconectar, limpando os pensamentos;

✔️ Reserve, pelo menos, uma hora do seu dia para ler um bom livro

✔️ Desligue as notificações das redes sociais do celular;

✔️ Saia de grupos do whatsapp, permanecendo apenas nos estritamente necessários;

✔️ Reserve horários específicos para olhar as redes sociais, evitando entrar nos momentos em que estiver trabalhando;

✔️ Substitua a novela e programas variados da TV por atividades com a família, praticando a presença;

✔️ Cancele pensamentos repetitivos e indesejados;

✔️ Respeite o seu tempo e o dos outros e sempre chegue na hora marcada.

 

PLANO DE AÇÃO 

(Anote no seu caderninho)

 

1 – Se tempo não fosse problema, o que você gostaria de começar a fazer em 2018?

2 – De 0 a 10 o quanto você realmente quer fazer isso em 2018?

3 – Seja sincero (a) com você: por que você realmente não começou ainda?

4 –  Quais estratégias você utilizará, a partir de hoje, para fazer o seu dia render mais?

5 –  Que tarefa você vem adiando e decide concluir essa semana?

Pequenas atitudes promovem grandes transformações quando realizadas com consistência.

No próximo post trarei algumas dicas de como fazer montar um planejamento.

Veja também os passos: 010203, 04, e 06.

 

Já baixou a Ferramenta de Planejamento Anual? BAIXE AGORA AQUI!

 

 👉 😍 Fez sentido para você? Curta e compartilhe!!! 😉🤣

 


Conheça meu programas de Coaching e Mentoring.

 

Faça o que ama ou ame o que faz, seja feliz, volte sempre aqui e continue brilhando! 🌟🌟

 

 

 

 

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto é protegida por Lei.
Para usar este texto entre em contato com a autora
.

 

 



Imagem: Sam Manns

 

Veja também:

 

PROPÓSITO DE VIDA: 7 PASSOS PARA SE RECONECTAR COM O SEU

HO’OPONOPONO: AUTOCURA E LIBERTAÇÃO EMOCIONAL

COMO COMEÇAR A MEDITAR EM 5 PASSOS SIMPLES

COACHING É PARA VOCÊ?

Meditação guiada 01 – Afirmações para o dia a dia  AQUI.

Meditação para liberar medos: 

Meditação com Ho’oponopono da manhã AQUI.

CARREIRA: VOCÊ SE SENTE REALIZADO (A) PROFISSIONALMENTE?

Baixe AQUI a ferramenta de realização profissional.

EM PODCAST


4148188

9187756981818

8888