mente

Quer começar o ano bem? Passo 02: LIMPE SUA MENTE

 

Imagine morar em uma casa que nunca é limpa. E mais, que você guarda nela tudo que vem adquirindo ao longo da vida. Como seria se movimentar, dormir e conviver com outras pessoas nesse ambiente cheio de coisas?

 

Veja também os passos: 01, 03, 04, 05 e 06.

 

 

Agora imagine que é a sua mente que está entulhada de culpa,arrependimentos, ressentimentos, rancor, julgamentos, medos, raiva, dúvidas, inveja e tantos outros sentimentos tóxicos. Como é dormir com todo esse lixo emocional? Como seu corpo fica carregando todo esse peso? Como você se sente quando tem que lidar com pessoas que lhe magoaram profundamente ou com aquelas com quem você vacilou?

 

 

 

Ao longo dos dias, meses e anos vamos guardando sentimentos, pensamentos, emoções e tudo mais que a nossa mente pode acumular. Acontece que sentimentos tóxicos adoecem não só a mente, como o corpo espiritual e físico.

 

Não sei quanto a você, mas a minha mente não para de tagarelar.Vez ou outra ela insiste em me lembrar de algo que não me faz bem, julga situações e pessoas. Se eu entro na dela me desconcentro, fico irritada, baixo meu padrão vibratório, ou seja, fico na “bad”. Quem nunca?

 

Nesses momentos, ou vestimos o papel de vítima dançando conforme a música que a nossa mente escolhe tocar ou nos autorresponsabilizamos, perdoando o que precisa ser perdoado e escolhendo a trilha sonora  que alegra a nossa alma.

 

Limpar a mente é uma tarefa que não para e exige dedicação, paciência e persistência. Mas, é libertador e é, para mim, a única forma de se alcançar o estado de paz, no “zero absoluto”.

 

A limpeza mental pode ser feita por meio do perdão, do autoperdão, deixando ir aqueles pensamentos e crenças que estão atrapalhando a nossa caminhada. O autoconhecimento é fundamental nesse processo, assim como a utilização de ferramentas como a PLN, o coaching, a meditação, o ho’oponopono, thetahealing e tantas outras que auxiliam na reprogramação mental e cura energética.

Como começar a meditar em 5 passos simples

Ho’opono: autocura e libertação emocional

 

 

AJA! (Anote no caderninho)


Plano de Ação:

 

1 – O que, de mais significativo, pode ser hoje perdoado, transmutado e resignificado em sua vida para ser encarado em uma perspectiva de amor incondicional para o bem maior? (escolha uma situação que esteja lhe incomodando)

2 – Como você decide se sentir em relação a essa situação?

3 – Como você decide encarar essa situação a partir de agora?

4 –  Qual a primeira atitude a ser tomada em relação a você e a outras pessoas envolvidas? (Anote no seu caderninho – falarei melhor sobre ele em outro post);

 

Eu limpo em mim as memórias que compartilho com você. Sou grata!

 

Veja também os passos: 01, 03, 04, 05 e 06.

 

👉 😍 Fez sentido para você? Curta e compartilhe!!! 😉🤣

 


Conheça meu programas de Coaching e Mentoring.


Faça o que ama ou ame o que faz, seja feliz, volte sempre aqui e continue brilhando! 🌟🌟

 

 

 

 

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto é protegida por Lei.
Para usar este texto entre em contato com a autora
.

Imagem: Allef Vinicius

 

Veja também:

PROPÓSITO DE VIDA: 7 PASSOS PARA SE RECONECTAR COM O SEU

HO’OPONOPONO: AUTOCURA E LIBERTAÇÃO EMOCIONAL

COMO COMEÇAR A MEDITAR EM 5 PASSOS SIMPLES

COACHING É PARA VOCÊ?

Meditação guiada 01 – Afirmações para o dia a dia  AQUI.

 

Meditação para liberar medos:

 

 

Meditação com Ho’oponopono da manhã AQUI.

 

CARREIRA: VOCÊ SE SENTE REALIZADO (A) PROFISSIONALMENTE?

Baixe AQUI a ferramenta de realização profissional.

 

EM PODCAST

 


4148188

9187756981818

8888