propósito de vida

PROPÓSITO DE VIDA: 7 PASSOS PARA SE RECONECTAR COM O SEU

 

Reconecte-se com o seu propósito de vida!

.


Qual o sentido da sua vida?

O que te motiva a acordar todos os dias para fazer o que faz?

Você faz o que faz porque ESCOLHE fazer ou porque TEM que fazer?

O que você realmente quer?

 

Essas questões irão surgir em algum momento da sua jornada. Pelo menos foi o que aconteceu comigo e, acredito, se ainda não aconteceu com você, certamente, um dia acontecerá.

É comum fugirmos de certos questionamentos ou de evitarmos ou adiarmos a resposta. Porque a consciência de quem somos, de onde estamos e para onde decidimos ir implica em começarmos um processo de transformação interna. E mudar, sair da zona de conforto, é um caminho dolorido, desconfortável, que mexe com o ego e nos abre inúmeras possibilidades que, certamente, exigirão mais de nós.

 

Para onde você não está olhando?

O que ainda não está vendo?

O que não está querendo ver?

 

 DESPERTANDO PARA O VERDADEIRO SENTIDO DA VIDA

 

Viver a nossa verdade, ser quem somos, é o caminho que nos conduzirá à realização e plenitude. E, quanto antes descobrirmos isso e decidirmos reajustar a nossa rota, melhor. Evitaremos sofrimento, angústia e tantas outras dores que quem vive uma vida sem propósito sabe muito bem identificar.   Re  🌟

.
Eu não nasci advogada e não tenho que morrer coach.:lol:   Ninguém tem que ser a mesma coisa sempre, não é verdade?! Aliás, mudar faz parte dessa nova era, que para uns já chegou e para outros está chegando.

E nem todo mundo TEM QUE mudar de profissão. O que não dá é continuar trabalhando em algo que não faz mais sentido ou seguir fazendo as mesmas coisas do mesmo jeito e esperar resultados diferentes.

Essas são algumas das frases que comumente os meus clientes usam para descrever como se sentiam antes de passarem pelos meus programas de autoconhecimento e desenvolvimento profissional e pessoal:

.

Desmotivado (a) para trabalhar e/ou estudar;

Sem saber o que esperar do futuro;

Sem forças para fazer o que tem que ser feito;

Com medo, sem conseguir decidir sobre os próximos passos;

Paralisado, fraco (a) sem forças para agir;

Frustrado (a) por não conseguir concluir os projetos;

Perdido (a), sem ter um norte;

 

.

Você também tem se sentido assim?

Então, do que adianta alguém lhe ensinar a melhor forma de utilizar o seu tempo e produzir mais ou lhe dizer o que você precisa fazer para chegar onde deseja se você não está conseguindo concluir sozinho (a)?

 

.

.

A sua maior batalha é com você mesmo. Então, quer estratégia melhor do que conhecer bem o seu maior adversário?

 

“Autoconhecimento é o remédio para a humanidade”. Sri Prem Baba

 

 

PROPÓSITO DE VIDA: VOCÊ PRECISA DE UM?

 

ENTÃO, RE, COMO EU DESCUBRO O MEU PROPÓSITO?

Mais importante do que saber exatamente qual é o nosso propósito de vida (ou nossos propósitos), como se fosse algo lógico e racional, é olharmos para a nossa vida, exatamente como ela está, e nos fazermos questionamentos como os seguintes:

.

É isso mesmo que você quer para você?

Você deseja passar o resto da sua vida dessa forma?

O que você gostaria que fosse diferente?

O que te realiza?

Se você pudesse fazer qualquer coisa na sua vida, o que estaria fazendo agora?

Se você estivesse fazendo o que veio fazer, como estaria me sentindo?


.
Assim, não se trata tão somente de saber qual é o propósito, mas sim, de sentir se estamos alinhados com a nossa verdade, se estamos vivendo a vida que escolhemos viver, se estamos nos sentimos felizes e realizados. Se, apesar de tudo, vale a pena superar os desafios da vida com leveza, coragem e determinação.


É muito comum focarmos em um problema ou até criarmos um para não enxergarmos o que a vida está nos mostramos. Ou nos afundamos no trabalho, na comida ou em outros vícios que nos entorpecem momentaneamente, silenciando aquela voz interna que grita e, muitas vezes, nos pede socorro.

.

O que você não tem se permitido ouvir de você mesmo (a)?

Sobre o que a sua “criança interior” tem reclamado?

O que aconteceria se você conseguisse se ouvir e fazer o que tem que ser feito?

Como seria ser você mesmo (a) na sua melhor versão?

.

Então, está disposto (a) a iniciar essa jornada?!!
.

propósito de vida

 

1. SE AME E SE ACEITE COMPLETAMENTE COMO VOCÊ É

 

Você não ganha nada quando se coloca para baixo, afirmando o que não gostaria que fizesse parte de você, como: “Eu nunca consigo”; “Eu sou muito ansioso (a)”; “eu sempre perco o controle”; “eu não tenho foco”; “eu nunca consigo terminar o que começo”; “eu tenho dificuldades de me relacionar”; “eu sou uma pessoa difícil”.

 

Então, respire fundo e afirme sempre que duvidar que você é um ser incrível:

 

EU ME AMO E ME ACEITO COMPLETAMENTE COMO SOU.

EU ME PERDOO E ME AMO PROFUNDAMENTE!!!

 

2. TENHA CONSCIÊNCIA DE ONDE ESTÁ E ESTEJA ABERTO ÀS MUDANÇAS


Nem todos os dias são ensolarados, mas o sol nasce para todos.


Cabe a cada um de nós aprender a lidar com os desafios da vida de forma leve e aproveitar a delícia de ser quem somos. E, para isso, além da coragem de nos amarmos e nos aceitarmos exatamente como somos, será importante também nos permitirmos aceitar o desafio de mudar. Transformar aquela parte de nós que já não faz mais sentido.

 

3. INICIE UM PROCESSO DE LIMPEZA DE MEMÓRIAS E REPROGRAMAÇÃO DE CRENÇAS LIMITANTES

 

Crença é toda programação mental que vai se formando a partir das experiências de vida de um indivíduo. É a forma como nos sentimos em relação a pessoas ou situações, as “verdades” que gravamos no nosso inconsciente e que têm reflexos nos nossos resultados, comportamentos, conquistas, atitudes e qualidade de vida.

 

Leia também: 3 Passos para reprogramar crenças limitantes


Muito do que você tem experimentado na sua vida, as coisas boas e ruins, são reflexos de suas crenças. A boa notícia é que elas, quando limitantes, podem ser modificadas, transformadas em visões de mundo que nos fortaleçam e nos conduzam a estados desejados.


O processo de remodelagem de nossas crenças nem sempre é fácil. Por vezes, requer a ajuda de um profissional que nos apoiará a sair da zona de conforto, alçar novos voos com confiança no nosso potencial e conquistar a excelência.


Além disso, podemos limpar memórias, crenças que, de alguma forma, produzem desconfortos emocionais, praticando o ho’oponopono. Eu falo mais sobre o ho’oponopono AQUI.
.

 

4. PARE DE SE COMPARAR E SAIA DO CICLO DA AUTOSSABOTAGEM;

 

Você vive se comparando e com a sensação de que sempre tem alguém fazendo o que você gostaria de fazer de uma forma muito melhor do que você seria capaz?


Quando olhamos para a vida de pessoas que já conquistaram aquilo que desejamos, e  consideramos “a vida dos sonhos “, podemos até fantasiar que vivem sem tristezas, angústias e frustrações. Que todos os seus dias são fáceis e alegres. Mas, não se engane, nem sempre é assim!


Todos nós passamos por dificuldades em todas as áreas das nossas vidas. A diferença está em como decidimos lidar com os desafios, de como os encaramos e não permitimos que eles nos paralise ou nos estacione na zona de conforto.


Se você tem um sonho, deseja muito realizar algo, o melhor momento para começar é exatamente agora. Você não precisa saber tudo e ser o melhor para dar o primeiro passo. E o segundo, o terceiro e continuar caminhando na direção dos seus objetivos, daquilo que você deseja realizar do fundo do seu coração.


Pare de se sabotar e entre em ação. O seu ponto de partida é exatamente onde você se encontra agora.

 

5. SAIA DO PAPEL DE VÍTIMA E ASSUMA A RESPONSABILIDADE POR TUDO O QUE LHE ACONTECE

 

Quando responsabilizamos alguém ou alguma situação por algo que nos aconteceu, transferimos, juntamente, o nosso poder, autonomia e a nossa força.

 

Leia também: E de quem é a culpa?

“A Vítima carrega a culpa, a responsabilidade e a vergonha. É a parte de nós que diz: “Coitado de mim, não sou bom o suficiente, não sou inteligente o suficiente, não sou atraente, não sou digno de amor, pobre de mim”. O grande Juiz concorda e diz: “Sim, você não é bom o suficiente”. E tudo isso é baseado num sistema de crenças que não chegamos a escolher. Essas crenças são tão fortes que mesmo anos mais tarde, depois que fomos expostos a novos conceitos e tentamos tomar nossas próprias decisões, descobrimos que essas crenças ainda controlam nossas vidas”.  Don Miguel Ruiz


Minha querida coachee, Ju Lopes, do blog Juro Valendo, fez uma excelente resenha do livro Os Quatro Compromissos, de Don Miguel Ruiz, que eu super indico a leitura. Clique AQUI para acessar o post dela.

 

6. FAÇA AS SUAS ESCOLHAS DE ACORDO COM O QUE VOCÊ REALMENTE QUER, COM O SEU CORAÇÃO


Leia também:Com base no que e em quem você tem feito suas escolhas?


Fazer por fazer, por alguém, somente por dinheiro ou por qualquer outro motivo que não reflita sua verdade, quem você é e o que quer, resultará, em algum momento, em um preço a ser cobrado, que poderá ser: angústia; sofrimento; depressão; insegurança; infelicidade, entre outros.
.

Ajudar, agradar pessoas que amamos é nobre e maravilhoso, desde que, não nos prejudique e nos faça mal. Por isso, a importância de aprendermos a dizer não, saber identificar quando temos condição de ajudar e desenvolver nossa autoestima, autoconfiança e autorrealização.

 

Leia também: Você está pronto (a) para ajudar ou precisa de ajuda?
.

 

7. SAIBA COMO ESTÁ SE SENTINDO E COMO DECIDE SE SENTIR;

 

Uma das formas de você saber se está realizando o seu propósito de vida é prestando atenção em como se sente ao desempenhar suas atividades. Avalie as razões pelas quais você faz o que faz, o que te motiva, o que te impulsiona a querer seguir em uma determinada direção.


Como você se sente, por exemplo, no domingo à noite ou na sexta-feira à tarde?

Como gostaria de se sentir?

O que você decide fazer para se sentir dessa forma?

 

Leia também: Você se sente perdido (a)?


Não tem sentido viver somente para sobreviver, no automático, de forma mecânica, ou sobreviver entorpecido numa felicidade ilusória.
.

Quais são os seus dons e talentos?

O que dizem que você faz muito bem?

O que você realiza, com tanto amor e foco, que nem sente o tempo passar?

.


Não guarde o que há de melhor em você, esperando a hora certa, o momento perfeito.

 

Acredite: você está aqui para brilhar e é  isso que a vida espera de você!!!

 

_______________________________

Fez sentido para você? Lembre-se de curtir e compartilhar!

 

Clique AQUI para conhecer mais sobre os meus programas de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal!

 

Faça o que ama ou ame o que faz, seja feliz, volte sempre aqui e continue brilhando! 🌟 🌟

 

 

 

Renata Rocha 🌟 

 

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto é protegida por Lei.
Para usar este texto entre em contato com a autora
.

 

________________________________

4148188

419 488 71

1231115025

Comments

comments