escolhas coaching coach autoconhecimento propósito carreira profissão mudança motivação

COM BASE NO QUE E EM QUEM VOCÊ TEM FEITO SUAS ESCOLHAS?

Já parou para pensar com base no que e em quem você tem feito suas escolhas?


Muitas vezes não entendemos porque tarefas tão simples, para nós, são tão pesadas. O tempo não passa, nosso humor vai embora ou, simplesmente, procrastinamos e vamos empurrando com a barriga. Amanhã eu começo, depois eu faço, quando tal coisa acontecer eu termino, depois que terminar esse episódio eu olho. Então, termina a temporada e nada de concluir.

 

Você senta para fazer uma atividade e, quando se dá conta, já viu todas as atualizações das redes sociais, já leu todas as mensagens do whatsapp e já comeu o estoque de guloseimas. E por ai vai.

 

Então, vamos criando “historinhas”, crenças para justificar porque ainda não fizemos, não conseguimos ou não temos o que queremos.

 

Isso acontece com você? Que tipos de pensamentos, “historinhas”, crenças, ficam se repetindo nessa sua cabecinha?


O primeiro passo para você conseguir mudar algum aspecto da sua vida que não está te agradando é, justamente, identificar essas crenças limitantes e reprogramá-las.


No meu caso, quanto mais lúcida fico, mais descubro crenças que decido reprogramar. É um treino diário, que exige disciplina e persistência. Inclusive, é algo que também trabalho com meus clientes e os resultados são fantásticos.


A compreensão do que queremos e do que não queremos nos ajuda, inclusive, a imprimir mais amor naquilo que não nos agrada muito fazer. Porque tomarmos a consciência do que decidimos fazer, e não, que temos que fazer porque temos que fazer. Então, passamos para um novo estágio, de amar o que fazemos para, quem sabe depois, poder fazer o que amamos, realizar o nosso propósito.


Acordar, estar lúcidos, nos faz tomar consciência de muitas escolhas equivocadas que fizemos. E, nesse momento, é importante praticarmos o auto-amor e o autoperdão. Limpar memórias que nos aprisionam em escolhas, pensamento e ações que não são nossas porque não refletem a nossa verdadeira essência.


E viver a nossa verdade, ser quem somos, é o caminho que nos conduzirá à realização e plenitude. Encontre sua verdade e seja você na sua melhor versão.


Fez sentido para você? Lembre-se de curtir e compartilhar.

 

Faça o que ama ou ame o que faz, seja feliz, volte sempre aqui e continue brilhando!  🌟


Namastê!


Renata Rocha

 

 ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto é protegida por Lei.
Para usar este texto entre em contato com a autora
.

Comments

comments