COACHING É PARA VOCÊ?

Coaching é transformação!

 

“É ideal para quem quer e está disposto a tomar as rédeas de sua vida, elegendo prioridades e caminhando na direção dos seus objetivos e metas”. Augusto Cury

 

PASSAR PELO PROCESSO DE COACHING É DIFERENTE DE FAZER UMA FORMAÇÃO EM COACHING!

 

Você quer:

1 – Ser um (a) coach;

2 – Utilizar as ferramentas de coaching em suas atividades profissionais; ou

3 – Passar por um processo de autoconhecimento, desenvolvimento profissional e pessoal?

Se você escolheu a opção 3, você precisa de uma coach!

 

O QUE É COACHING?

 

De forma bastante simples, Coaching é um processo de desenvolvimento pessoal e humano, com validação científica, que, por meio de ferramentas e técnicas, auxilia pessoas a encontrarem as melhores soluções para as suas questões, elegendo metas específicas e a forma mais eficiente de alcançá-las. A metodologia, diferentemente de outros processos como o terapêutico, tem foco no presente e nas ações que irão aproximar o indivíduo do futuro desejado, tendo sempre em vista a solução.

 


Augusto Cury, no livro Gestão da Emoção, distingue psicoterapia do coaching da seguinte maneira:

 

 

“Psicoterapia se faz somente em tempo de conflito; coaching se faz também em tempo de paz. Psicoterapia é indicada quando uma doença psíquica está instalada; coaching é indicado para prevenir doenças emocionais, financeiras e sociais”. Augusto Cury

 

O Coach é o profissional que apoia o Coachee (cliente) a sair da posição em que se encontra, ou seja, do seu estado atual, para o estado desejado. Juntos, traçam um planejamento que guiará o percurso do coachee, aumentando sua motivação e produtividade, além de contribuir para a melhoria das suas relações interpessoais e auxiliar no processo de autoconhecimento.

 


Então, o que eu faço como Coach de Realização Pessoal e Profissional? 😍🤗💞

 

De forma bem simples, apoio pessoas, por meio das ferramentas de Coaching e de Programação Neurolinguística, a encontrarem um caminho para fazerem o que amam ou amarem o que fazem. A enxergarem novas oportunidades, encontrarem soluções e saírem do comum, das suas zonas de conforto. A reconhecerem suas fortalezas e identificarem seus pontos francos para fazerem o melhor que podem com o que já possuem. A valorizarem suas conquistas e planejarem novos voos. A focarem no que é mais importante, produzindo mais e melhor, trilhando o caminho do sucesso e da realização pessoal motivados por seus sonhos, valores e propósito de vida.

Lei mais: 7 passos para se reconectar com o seu propósito de vida

 

coaching
Estado Atual X Estado Desejado

 


Mas, não é só isso! A metodologia coaching também auxilia o coachee a trabalhar seus modelos mentais para potencializar suas capacidades e resignificar possíveis crenças limitantes que estejam comprometendo o alcance de sua meta. Em outras palavras, ajuda o coachee a realizar coisas, alcançar a excelência por meio do reconhecimento e valorização das suas competências, dons e potencialidades.

 

Leia mais: 3 passos para reprogramar crenças limitantes


PARA QUEM SERVE?

 

 

“É ideal para quem quer e está disposto a tomar as rédeas de sua vida, elegendo prioridades e caminhando na direção dos seus objetivos e metas”. Augusto Cury

 

Diversas questões podem ser trabalhadas ou desenvolvidas no processo de coaching de vida, tais como: equilibrar vida pessoal e negócios; gestão de negócios; definição e planejamento de carreira; tomada de decisões importantes; performar melhor em uma determinada atividade; emagrecimento; concurso público; preparação de eventos pessoais como casamento; relacionamentos amorosos; autoconhecimento; aumento da autoestima e da autoconfiança, entre outros. É ideal para quem quer e está disposto a tomar as rédeas de sua vida, elegendo prioridades e caminhando na direção dos seus objetivos e metas.

 

Leia mais: Para onde você quer ir? 


Nesse processo, que tem começo, meio e fim, é fundamental que o coachee esteja comprometido com sua meta e disposto a “pagar o preço” da transformação. Por isso, todo final de sessão é traçado um plano de ação, atividades que o coachee decide realizar durante a semana e que o aproximarão do estado desejado.

 

O coaching é mágico! Só quem passa pelo processo, se entregando verdadeiramente, sabe o poder que ele tem e como pode transformar vidas em um curto espaço de tempo.

 

Também fazem parte do processo o comprometimento, assiduidade e a pontualidade do coachee.

 

Então, topa embarcar nessa jornada com o coaching?

 


Referência

Augusto Cury. Gestão da Emoção. São Paulo: Saraiva, 2015. p.107.

 

 


Fez sentido para você? Lembre-se de curtir e compartilhar!

 

Clique AQUI para conhecer mais sobre os meus programas de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal!

 

Faça o que ama ou ame o que faz, seja feliz, volte sempre aqui e continue brilhando! 🌟 🌟

 

 

 

Renata Rocha 🌟 

 

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto é protegida por Lei.
Para usar este texto entre em contato com a autora
.

 


4148188

419 488 71

1231115025

 

 

 

 

Comments

comments